sábado, 24 de outubro de 2015

LIVREIRO E HISTORIADOR DE JABOTICABAL SERÁ HOMENAGEADO NESTA SEXTA-FEIRA


 DA REDAÇÃO / MENTORE CONTI    (na foto Clovis Roberto Capalbo)
A V Semana do Livro e da Biblioteca “CLÓVIS ROBERTO CAPALBO”, de Jaboticabal, que está sendo realizada de 19 a 23 de outubro, contará com um evento nesta sexta feira dia 23 com início às 20h30.
O evento que será realizado na Escola de Arte “Prof. Francisco Berlingieri Marino” faz uma homenagem a Clóvis Roberto Capalbo, bel em direito, ex-delegado e livreiro há mais de 30 anos.
Clovis Capalbo é também Pesquisador histórico do município, tendo já publicado diversos livros sobre a história da cidade e será apresentado um DVD intitulado Clovis Roberto Capalbo, sendo que uma cópia será entregue a ele Clovis.
O evento contará com a presença do prefeito da cidade Sr Raul Silva Gírio e haverá entrega de Certificado de reconhecimento histórico ao patrono do evento e declamação do Poema em homenagem ao Clóvis Roberto Capalbo Autoria do Poeta Pedro Pereira e entrega do Livro de Poemas “Tempestardes” de autoria do Poeta Jaboticabalense Leonardo Chioda.
Ocorrera ainda Apresentação teatral - Companhia Expressão e Arte 20h50 - Exibição do filme histórico do Centenário de Jaboticabal - 1928, narrado pelo próprio homenageado Palestra: “A Importância dos Livros Históricos para as Futuras Gerações” de Clóvis Roberto Capalbo, tendo ainda um acervo pessoal de discos de musicas
Clovis Capalbo desenvolve seu trabalho de historiador e de diretor da
Orquestra Sulamerica

(foto de Mentore Conti)


Nenhum comentário:

Postar um comentário